Banner
Banner

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner
Página Principal

XIV ENCOB

LOCAL DO EVENTO

Publicado em: Qui, 12 de Julho de 2012 19:07

Última Atualização em: Qui, 12 de Julho de 2012 19:16

CTI

Centro de Eventos do Pantanal

O Centro de Eventos do Pantanal, onde será realizado o XIV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, de 03 a 09 de novembro, foi construído com apoio do Sebrae Nacional responsável pelo financiamento inicial da obra; da Prefeitura de Cuiabá, que doou o terreno e do Governo do Estado, que construiu a avenida de acesso ao espaço, um investimento neste primeira etapa, de R$ 17 milhões.

Inaugurado em 2000, o espaço já recebeu importantes congressos técnicos e científicos,  leilões de gado, eventos de informática, feirões de automóveis, passando por posses de políticos, seminários, workshops, formaturas, encontros institucionais de empresas e casamentos.

Realizações tão diversas que acabaram consolidando o local como um dos maiores e mais importantes de Mato Grosso, colocando Cuiabá no mesmo patamar de outras capitais brasileiras além de permitir um salto importante para a consolidação do turismo de negócios no Estado.


INFRAESTRUTURA

O Centro de Eventos do Pantanal possui o que existe de mais moderno, confortável e seguro em termos de espaços e equipamentos, incluindo uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Com uma arquitetura moderna e funcional, adequada às condições climáticas da região, possui uma área construída de 11.950 metros quadrados, divididos em três pisos - Água (subsolo), Terra (térreo) e Sol (1º piso).

É composto por um pavilhão de feiras, cinco auditórios, 15 salas de aula, uma lanchonete e uma cozinha industrial, além de dois estacionamentos - um, com capacidade para 1.500 veículos, destinado ao público que comparece aos eventos, e o outro, com 2,5 mil metros quadrados, específico para carga e descarga e com acesso reservado para facilitar a logística de transporte.

O Pavilhão das Nações, principal espaço, tem 3.740 metros quadrados, pé direito de 12 metros de altura e um vão livre de 50 metros lineares, não possui nenhum tipo de obstáculo visual, permitindo a realização de shows, exposições e feiras de grande envergadura. Seu espaço é suficiente para a instalação de 180 estandes, de 12 metros quadrados cada.


SUSTENTABILIDADE

Instalado em uma área de 14 hectares, o Centro de Eventos do Pantanal é cercado por uma reserva ecológica de mata ciliar e dispõe de mecanismos em consonância com as exigências de sustentabilidade, tais como sistema de tratamento de esgoto e resíduos líquidos e reaproveitamento da água nos banheiros e para regar canteiros. O sistema utiliza a força da gravidade, evitando assim o consumo de energia elétrica para bombeamento.


LOCALIZAÇÃO

Localizado a  dois quilômetros da área central de Cuiabá, o Centro de Eventos do Pantanal é servido por uma das mais modernas avenidas da Capital, o que facilita o fluxo de veículos, inclusive daqueles vindos do aeroporto e da rodoviária.

Está a apenas cinco minutos de distância da rede hoteleira, da Arena Pantanal, principal cenário da capital na Copa do Mundo de Futebol de 2014 e do setor comercial de Cuiabá.
Voltar  |  Principal
Disque Denúncia
SEMA-MT

Telefone: (65) 3613-7200

Rua C esquina com a rua F, Centro Político Administrativo - CEP: 78.050-970 - Cuiabá - Mato Grosso

CNPJ: 03.507.415/0023-50