1º Seminário da Bacia do São Lourenço para as Nascentes do Caninana

Publicado em: Qua, 21 de Junho de 2017 17:30

Última Atualização em: Qua, 21 de Junho de 2017 17:36

Seminário discutirá a conservação das nascentes do rio Caninana

FAÇA SUA INSCRIÇÃO NESTE LINK

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer) e o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Lourenço, realizará nos dias 29 e 30.06 no município de São Pedro da Cipa (148 km ao sul de Cuiabá) um seminário para discutir a conservação das nascentes do Rio Caninana.

O 1°seminário da Bacia do São Lourenço para Recuperação das Nascentes do Caninana ocorrerá das 08h às 17h, na Pousada Araras, localizada em São Pedro da Cipa. Ao todo foram disponibilizadas 150 vagas destinadas à qualquer pessoa que tem afinidade com o tema. Os interessados podem se inscrever gratuitamente neste link até a próxima quarta-feira (28.06). Participarão do evento representantes da sociedade civil, agricultores familiares, acadêmicos, pesquisadores e professores.

Programação

As atividades iniciam no dia 29.06 (quinta-feira), às 7h30, com a inscrição para aqueles que não conseguirem se inscrever online. Depois haverá a abertura oficial, seguida das palestras sobre ‘o que é micro bacia’ e saúde e meio ambiente. Ao fim da manhã terá um debate e questionamentos referentes aos assuntos apresentados. Após o almoço, às 14h, o grupo volta a discutir sobre a recuperação de área degradas e a percepção entre o homem e o meio ambiente. Depois haverá debates e a preparação de oficinas.

No dia 30. 06 (sexta-feira), às 7h30, terá uma visita na Gleba Pombal e na nascente degradada localizada na microbacia do córrego Caninana. Depois do almoço, às 14h, a equipe participará de uma oficina sobre recuperação das nascentes e das Áreas de Preservação Permanente (APP) que visa a elaboração do Plano de Ordenamento da Bacia do Canina.

Rua C esquina com a rua F, Centro Político Administrativo - CEP: 78.050-970 - Cuiabá - Mato Grosso