Sema apreende 200 munições e três armas de fogo em Araguaiana

Publicado em: Seg, 30 de Outubro de 2017 14:59

Lo-Ruama Priscila | Sema-MT

a-apreenso_caa_4

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu cerca de 200 munições em uma propriedade rural no município de Araguaiana (a 563 km de Cuiabá). A ação foi realizada em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA). Duas pessoas foram presas e conduzidas até a delegacia do município.

Também foram apreendidas três espingardas, duas de calibre 12 e uma de calibre 28. O flagrante aconteceu na manhã de quinta-feira (26.10). A suspeita é de que o proprietário estaria caçando, para posterior venda de carnes de animais silvestres, como onça-pintada, veados, porcos do mato, queixadas, catetos e pacas.

Conforme o superintendente de fiscalização da Sema, o major da Polícia Militar, Bruno Nascimento, essa ação foi em atendimento a uma denúncia de que o proprietário da área estaria cometendo caça ilegal. O objetivo da ação é intensificar o monitoramento em todas as regiões do estado com intuito de evitar a pesca ilegal, e outros tipos de crimes ambientais.

“A denúncia diz que pelo menos 50 animais já foram mortos pelo suspeito, que também estaria utilizando redes e tarrafas para pesca ilegal, porém não foram encontrados pescado e caça no local”, acrescenta Nascimento.

Denúncias

A pesca predatória e outros crimes ambientais podem ser denunciadas por meio da Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838; no site da Sema, por meio de formulário; nas unidades regionais do órgão ambiental ou ainda pelo aplicativo MT Cidadão. Outros telefones para informações e denúncias: (65) 3613-7394 (Setor Pesca), nas unidades regionais da Sema, via WhatsApp no (65) 99281-4144 (Ouvidoria). (com supervisão de Rose Domingues)

Rua C esquina com a rua F, Centro Político Administrativo - CEP: 78.050-970 - Cuiabá - Mato Grosso