Sema oferece curso de aperfeiçoamento em licenciamento e fiscalização

Publicado em: Seg, 18 de Março de 2019 17:18

Última Atualização em: Ter, 19 de Março de 2019 14:20

Juliana Menezes de Carvalho

Fachada_Sema2

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) abre nesta segunda-feira (18.03) a inscrição para o curso de descentralização da Gestão Ambiental, em Primavera do Leste, com foco no aperfeiçoamento do licenciamento e da fiscalização ambiental municipal. Serão oferecidas 100 vagas.

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de abril e podem ser realizadas no site da Sema por meio do link: https://goo.gl/forms/ol3HSf0U54r0OxaP2

O público beneficiário será o corpo técnico dos 46 municípios atualmente habilitados no estado de Mato Grosso que atuam no licenciamento e na fiscalização das atividades de impacto local de competência dos municípios.

O curso de descentralização, com carga horária de 24 horas, é realizado em atendimento ao Art. 13 da Resolução 85/2014-CONSEMA/MT que estabelece que "caberá ao órgão ambiental à capacitação dos técnicos e gestores municipais para fomentar e apoiar as atividades de licenciamento, monitoramento, fiscalização e educação ambiental no âmbito local de competência municipal", em consonância com a lei Complementar nº 140 de 08/12/2011.

A capacitação, que será presencial, abordará as atividades licenciadas pelos municípios como: loteamentos rurais e sítios de lazer, beneficiamento primário e armazenamento e de produtos agrícolas (armazéns e silos), pavimentação e drenagem urbana de vias públicas e procedimentos de fiscalização ambiental.

Serviço

Curso de Descentralização da Gestão Ambiental com foco no Aperfeiçoamento do Licenciamento e da Fiscalização Ambiental Municipal

Inscrição: até 15 de abril

Link Inscrição: https://goo.gl/forms/ol3HSf0U54r0OxaP2

Conteúdo: Loteamentos rurais e sítios de lazer, beneficiamento primário e armazenamento e de produtos agrícolas (armazéns e silos), pavimentação e drenagem urbana de vias públicas e procedimentos de fiscalização ambiental

Data do curso: 23 a 25 de abril de 2019

Local: sala Rio de Janeiro do Hotel Tezla, no endereço Rua Olivério Porta, 910, Centro Leste, Primavera do Leste.

Informações: Superintendência de Educação Ambiental (SUEA) e na Superintendência de Atendimento, Desconcentração e Descentralização (SUADD) da SEMA/MT em Cuiabá/MT pelos telefones ou e-mail:

Rua C esquina com a rua F, Centro Político Administrativo - CEP: 78.050-970 - Cuiabá - Mato Grosso