Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema promove debate sobre ‘Políticas públicas de educação ambiental nos municípios’ nesta sexta (23)
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 21h43 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 21h43 | Acessos: 367 | Categoria: Notícias
Sema cria projeto de visita guiada no Parque Mãe Bonifácia
imagem sem descrição.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), por meio da Superintendência de Educação Ambiental (SUEA), realiza nesta sexta-feira (23), às 16h, a webinar “Politicas Publicas de Educação Ambiental nos Municípios, Princípios e Participação Social”.

A transmissão será feita ao vivo no Youtube da Sema-MT, mediada pela Superintendente de Educação Ambiental da Sema, Vania Marcia Montalvão, com participação da educadora popular, escritora e socióloga, Moema Libera Viezzer e o Professor e ambientalista, Marcos Sorrentino.

O evento integra o “Curso de Municipalização da Educação Ambiental”, ofertado pela SUEA, e será aberto ao público em geral.

Curso

Dividido em dois módulos, na primeira parte o curso traz reflexões sobre os contextos e desafios socioambientais no mundo atual, a importância das leis e programas, o entrelaçamento da Educação Ambiental e das políticas ambientais na gestão municipal, além das experiências e projetos de Educação Ambiental que tiveram bom êxito e foram resultantes dos cursos ofertados pela Sema nos últimos anos em todo o estado.

No segundo módulo, o curso avança para uma dinâmica prática do processo de construção dos marcos normativos para a regularização da Política de Educação Ambiental nos municípios. Para a obtenção do certificado de 20 horas é necessário a realização dos dois módulos, que são divididos em 10 horas cada.

As atividades são realizadas por meio de videoaula, textos, WhatsApp, fóruns, indicação de filmes, entre outros e tem como base a Lei nº 10.903/2019 que institui a Política Estadual de Educação Ambiental de Mato Grosso. O objetivo do curso é fomentar a estruturação da Política de Educação Ambiental nos municípios com a compreensão do sistema indissolúvel da relação ambiental, social, econômica e cultural para formação de sociedades sustentáveis.

Vânia Montalvão, superintendente de Educação Ambiental e atendimento ao cidadão da Sema destacou durante a abertura do curso que “O grande número de inscrições envolvendo diferentes estados brasileiros demonstra o interesse da sociedade e a relevância da Educação Ambiental na gestão das políticas ambientais nos dias atuais”.

A superintendente afirmou que diante da grande demanda, novos cursos serão ofertados ainda este ano para atender aos que não conseguiram efetivar a inscrição nesta turma.

Serviço

Tema: “Politicas Publicas de Educação Ambiental nos Municípios, Princípios e Participação Social”

Data: 23/10 Sexta-feira

Local: Ao vivo no Youtube, Canal Sema MT

Hora: 16h horário de MT | 17h horário de Brasília

 

Autor: Lucas Amorim | Sema-MT

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838