Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Trilha no Morro de Santo Antônio deve ser comunicada com antecedência à Sema
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 16h18 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 16h18 | Acessos: 651 | Categoria: Notícias
Morro de Santo Antônio
imagem sem descrição.

O Monumento Natural Morro de Santo Antônio, localizado no Município de Santo Antônio do Leverger (27 km de Cuiabá), é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Mato Grosso, especialmente para quem é adepto de trilhas ou outras atividades ao ar livre.

Para a visitação do local, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) solicita que os interessados em realizar a subida façam o aviso prévio com pelo menos 48 horas de antecedência para que o acesso seja controlado, e que possa ter apoio em caso de acidentes. 

Segundo o gerente do Morro de Santo Antônio, Lucas Nascimento Padilha Silva, o visitante deve avisar a data de subida por e-mail ou por telefone.

“O visitante precisa preencher dois termos, um de autorização e outro de responsabilidade. Grupos com mais de 10 pessoas precisam ser acompanhados pelo Corpo de Bombeiros. Caso o visitante se recuse a assinar os termos, será impedido de realizar a trilha", explica o gerente. 

O local está aberto a visitação durante o período de pandemia. O ponto turístico está funcionando seguindo todas as regras de prevenção contra o coronavírus. Álcool em gel, uso de máscaras e o distanciamento social são imprescindíveis para a visitação do Morro de Santo Antônio. 

Para entrar em contato com a gerência do Morro de Santo Antônio ligue: (65) 99245-5783 ou se preferir mande um e-mail para mnmorrostoantonio@sema.mt.gov.br. O horário de funcionamento da gerencia é das 07h30min às 17h30min. 

Serviço:
Subida do Morro de Santo Antônio
Agendamento: (65) 99245-5783 ou mnmorrostoantonio@sema.mt.gov.br

(Supervisão de texto de Lorena Bruschi)

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838