Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > “Potencializamos os investimentos porque temos a parceria do Governo de MT”, afirma prefeito de Tangará da Serra
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2026, 19h30 | Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2026, 19h30 | Acessos: 16 | Categoria: Notícias
Karla Silva
imagem sem descrição.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, afirmou que os investimentos no município foram potencializados com as parcerias firmadas com o Governo de Mato Grosso.

“Temos feito muitas ações com recursos próprios, mas nós potencializamos as obras e ações em Tangará porque temos parcerias com o Governo do Estado. Recebemos algo considerável. Só o município está sendo beneficiado com grandes obras que vão melhorar a vida não só daqui, como de toda a região, a exemplo do Hospital Regional e do asfaltamento de rodovias estaduais", destacou.

A declaração do prefeito foi feita durante a inauguração da sede própria da Diretoria de Unidade Desconcentrada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), realizada nesta terça-feira (23.6), no município de Tangará da Serra.

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, enfatizou que o órgão ambiental tem buscado se aproximar cada vez mais dos municípios para intensificar a integração e a cooperação.

“Em um estado com a dimensão territorial de Mato Grosso, buscar soluções de forma regionalizada é estratégico para melhorar a eficiência do atendimento ao cidadão. Esta obra de fato representa compromisso, responsabilidade, qualidade e retorno dos recursos que nós arrecadamos em prol da sociedade, tudo que este governo defende”, disse.

 

O deputado estadual Dr. João afirmou que a inauguração do novo prédio da Sema demonstra o compromisso do Governo do Estado com a gestão ambiental e o apoio ao desenvolvimento sustentável.

“Essa é uma conquista que representa muito mais que a inauguração de um prédio. Nós celebramos investimentos e a eficiência no serviço público. Essa obra simboliza o fortalecimento da política ambiental no interior de Mato Grosso e demonstra o compromisso do Estado em oferecer uma estrutura moderna, acessível e adequada para atender à população e dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores”, afirmou.

 


 

Estrutura

Com mais de 364 metros quadrados de área construída, a nova sede da Sema em Tangará da Serra conta com recepção, salas de atendimento, de reuniões, gabinete, sala para os analistas e Tecnologia da Informação, espaço de convívio dos servidores, depósitos e banheiros com acessibilidade.

Para a realização da obra, foram investidos R$ 2.433.999,20, sendo R$ 1.304.131,65 de recurso estadual e R$ 1.129.867,55 do Fundo Amazônia.

A unidade da Sema em Tangará da Serra atende também os municípios de Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, São José do Rio Claro, Nortelândia e Sapezal.

*Texto: Clênia Goreth

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Ouvidoria (Whatsapp)

(65) 98153 0255