Banner
Banner

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner
Página Principal

SEMA

Sema participa de evento nacional voltado à educação ambiental

Publicado em: Sex, 19 de Maio de 2017 18:39

Fernanda Nazário/ Assessoria

 

a-acursosema_no_Parana_2
O evento, realizado em Curitiba (PR), teve três dias de duração e contou com a participação da equipe do órgão ambiental de Mato Grosso.

Uma comitiva da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) participou, nesta semana, da 16º edição do Encontro Paranaense de Educação Ambiental (Epea). O evento teve início na quarta-feira (17.05), em Curitiba (PR), e terminou nesta sexta-feira (19.05). O objetivo foi analisar e propor alternativas sociais como respostas aos problemas ambientais.

Para a superintendente de Educação Ambiental, Vânia Márcia Montalvão, o encontro significa uma importante instância de diálogo e cooperação no campo da educação e das ações relacionadas ao meio ambiente e à sociedade. Ela acredita que é primordial a Sema participar dessas discussões, pois os debates resultam em reflexões e novas ideias que podem ser implementadas em Mato Grosso.

“É importante ver os trabalhos de outros Estados, conhecer as problemáticas comuns e traçar planejamento de enfrentamento dos entraves, visando sempre à educação ambiental como base para dirimir as práticas prejudiciais contra o meio ambiente”.

A coordenadora de Educação Ambiental da Sema, Gresielle Castilho, avalia o evento positivamente e afirma que esse é um momento para ampliar o conhecimento voltado às questões de educação ambiental. “Agora, tenho um novo olhar sobre a área. A oficina de teatro, por exemplo, me deu um parâmetro de como realmente estar presente e preparada para as situações que surgirem”.

Além da oficina, as servidoras participaram de minicursos e mesas-redondas sobre o contexto do sistema de ensino e formação de professores, bem como ações para a construção de sociedades sustentáveis. O grupo também debateu as políticas públicas de educação ambiental. A analista de meio ambiente da Sema, Lúcia Kawaraha, pesquisadora da área, apresentou, durante o colóquio internacional, a educação ambiental em diferentes contextos e países.

 

Voltar  |  Principal
Disque Denúncia
SEMA-MT

Telefone: (65) 3613-7200

Palácio Paiaguás, Rua C, CEP: 78.049-913 - Cuiabá - Mato Grosso

CNPJ: 03.507.415/0023-50