Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema e ALMT apresentam plano de manejo do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 21h25 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 21h25 | Acessos: 145 | Categoria: Notícias
Rafael Marques/Secom - MT
imagem sem descrição.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) apresentarão o plano de manejo do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco em audiência pública, na próxima segunda-feira (25.03), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 520 km de Cuiabá).

Organizada em conjunto pelo órgão ambiental e pelo Poder Legislativo, a audiência ocorrerá na Câmara Municipal de Vila Bela, às 14h, e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Sema e da ALMT no YouTube. 

A apresentação será feita pela Sema, responsável pelo processo de elaboração e implantação do plano de manejo da Unidade de Conservação Parque Estadual Serra de Ricardo Franco. Ao final da exposição, o público presente (na Câmara e no YouTube) poderá fazer perguntas diretas para os representantes da SemaMEIO  e esclarecer dúvidas sobre o assunto.

O plano de manejo consiste em um documento técnico que, mediante objetivos gerais de uma Unidade de Conservação (UC), estabelece o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área, bem como o manejo dos recursos naturais e a implantação de estruturas físicas voltadas à gestão da Unidade.

*Texto: Nayara Takahara

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838