Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema promove palestra sobre oportunidades e desafios na regularização ambiental no Show Safra
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 21h44 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 21h44 | Acessos: 277 | Categoria: Notícias
Karla Silva/Sema-MT
imagem sem descrição.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apresenta, nesta quinta-feira (21.03), a palestra "CAR: Oportunidades e Desafios na Regularização Ambiental" na maior feira agropecuária de Mato Grosso, a Show Safra, em Lucas do Rio Verde (a 335 km de Cuiabá).

A apresentação será conduzida pela secretaria adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, às 16h30, no auditório principal. Também participam o promotor Marcelo Vacchiano, do Ministério Público do Estado (MPE), e a Polícia Judiciária Civil (PJC), com a delegada Alessandra Saturnino.

Serão temas da palestra: a importância das informações declaradas no sistema; embargos e desembargos – como faço para regularizar meu imóvel; e como participar do processo de conciliação e licenciamento ambiental de drenagem agrícola.

A secretária ressalta a importância da presença de produtores rurais e responsáveis técnicos por assuntos relacionados à validação do CAR, bem como a importância do proprietário acompanhar a regularização do seu imóvel.

"Também convidamos os advogados para entenderem como é feito o desembargo e o licenciamento ambiental de drenagens agrícolas. Essa região do médio norte promoveu, muitos anos atrás, os drenos para fazer o escoamento da água da chuva na produção, uma vez que são áreas muito planas, e agora precisa regularizar as terras de acordo com a  norma existente”, pontua Luciane Bertinatto.

A palestra será transmitida ao vivo pelo Youtube no canal Fundação Rio Verde.

Serviço
Palestra Sema: CAR – Oportunidades e Desafios na Regularização Ambiental

Onde: Show Safra – Lucas do Rio Verde. Auditório principal
Data: 21 de março 
Horário: 16h30
Palestrantes: Sema, MPE e PJC
 
*Texto: Renata Prata
Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838