Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Produtores rurais devem atualizar dados no Siga-MT; veja como fazer
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2024, 19h55 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 20h10 | Acessos: 65 | Categoria: Notícias
Karla Silva/Sema-MT
imagem sem descrição.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) convoca todos os produtores rurais para realizar a atualização cadastral no Sistema Integrado de Gestão Ambiental (Siga-MT). O procedimento deve ser feito aqui no site da Sema.

A ação abastecerá de informações a ferramenta interna e unificada de gestão ambiental do Estado, o Siga-MT, a partir da qual todos os setores da Sema planejam e executam suas atividades.

Com o cadastro atualizado, o produtor rural obtém retornos sobre análises, notificações e aprovações relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Regularização Ambiental (PRA), entre outras licenças emitidas pelo órgão ambiental.

A secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema-MT, Luciane Bertinatto, destacou a importância de manter atualizado no Sistema o cadastro pessoal do produtor rural e não apenas do responsável técnico.

“A atualização cadastral dos proprietários de áreas e produtores rurais é fundamental para que fiquem bem informados, uma vez que toda a documentação expedida pela Secretaria é enviada para o contato cadastrado na base de dados. Por isso mesmo, o produtor deve informar também o seu contato e não apenas do responsável técnico”, declarou.

A comunicação da Sema-MT com o empreendedor é realizada, unicamente, por e-mail e ligação telefônica.  Outras informações podem ser obtidas pelo Suporte do Siga-MT: (65) 3645-4916/4917/4918/4919 e e-mail: atendimento@sema.mt.gov.br.

Veja aqui o tutorial para acessar o Sistema.

 

* Texto: Nayara Takahara - Sema/MT

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838