Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema participa de evento em Nova Ubiratã para orientar produtores sobre CAR Digital
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2024, 20h09 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 20h09 | Acessos: 64 | Categoria: Notícias
Sema/MT
imagem sem descrição.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) participará do Mutirão Ambiental CAR Digital Nova Ubiratã, entre os dias 08 a 11 de abril de 2024, organizado pelo Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã. Analistas da Sema realizarão atendimento individualizado para tirar dúvidas de produtores rurais e responsáveis técnicos sobre a validação do registro ambiental de suas propriedades por meio do CAR Digital. Os interessados podem se inscrever aqui.

Este é o primeiro mutirão ambiental após a implantação do CAR Digital, um projeto único no Brasil, 100% automatizado para a análise dos cadastros de imóveis rurais do Estado. O sistema utiliza a tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o CAR aprovado pela Sema, trazendo mais agilidade a todo o processo.

O prefeito Edegar José Bernardi afirmou ser uma honra Nova Ubiratã ser escolhido como o município piloto do projeto. “Vamos fazer o trabalho junto com os produtores para poder regularizar todas as propriedades, principalmente as que estão encontrando mais dificuldades. Com esse sistema novo do CAR Digital a propriedade estando regularizada a análise vai ser imediata. A tecnologia é hoje o caminho para agilizar e esse trabalho é um avanço muito importante”.

O evento tem a parceria da Sema, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (AMPA).

Conforme a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema-MT, Luciane Bertinatto, serão realizados mutirões ambientais por todo o Estado para explicar a dinâmica do CAR Digital. 

“O assessoramento do produtor rural é o mais importante. Os mutirões que estamos fazendo tem o objetivo de esclarecer todas as dúvidas referentes ao Cadastro Ambiental Rural e ao cumprimento do Código Florestal dentro de sua propriedade para que ele dê o aceite no CAR Digital”.

 

Serviço | Mutirão Ambiental CAR Digital Nova Ubiratã

Data: 8 a 11 de abril

Local: Sindicato Rural de Nova Ubiratã

Inscrições: Clique aqui

Organização: Sindicato Rural de Nova Ubiratã e Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã

Parceiros: Sema, Famato, Acrimat, Aprosoja, Ampa

 

Programação:
 

08 de abril

19h - Abertura oficial

19h30 - Palestra “CAR Digital”

Secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti

Local: Câmara dos Vereadores (Avenida Presidente Getúlio Vargas s/n)

 

09 a 11 de abril

8h às 17h - Atendimento individualizado com analistas da Sema

Local: Sindicato Rural de Nova Ubiratã (Avenida Tancredo Neves 1031 Centro)

 

*Texto: Renata Prata

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838