Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2024, 20h22 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 20h26 | Acessos: 61 | Categoria: Notícias
Juliana Carvalho Sema/MT
imagem sem descrição.
Começa nesta segunda-feira (08.04) o Mutirão Ambiental em Nova Ubiratã com a palestra da secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, sobre o CAR Digital. A apresentação será às 19:30 na Câmara dos Vereadores do município.

O Mutirão Ambiental CAR Digital Nova Ubiratã é organizado pelo Sindicato Rural e Prefeitura Municipal do município e terá a participação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) com atendimento de produtores rurais e responsáveis técnicos sobre a validação do registro ambiental de suas propriedades.

Este é o primeiro mutirão ambiental após a implantação do CAR Digital, um projeto único no Brasil, 100% automatizado para a análise dos cadastros de imóveis rurais do Estado. O sistema utiliza a tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o CAR aprovado pela Sema, trazendo mais agilidade a todo o processo.

O evento tem a parceria da Sema, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (AMPA).

O prefeito Edegar José Bernardi afirmou ser uma honra Nova Ubiratã ser escolhido como o município piloto do projeto e que o objetivo do município é que em um trabalho conjunto com os produtores e a agilidade que o sistema digital trará se regularize todas as propriedades. Os atendimentos individualizados com analistas da Sema acontecerão entre os dias 9 e 11 de abril no Sindicato Rural de Nova Ubiratã.
 
*Texto: Renata Prata Secom-MT
 
Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838