Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Operação da Sema interrompe construção de casa com madeira ilegal na Reserva Guariba Roosevelt
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 20h31 | Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 20h31 | Acessos: 203 | Categoria: Notícias
Madeira apreendida na Guariba Roosevelt - Foto por: Assessoria
imagem sem descrição.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreendeu na última segunda-feira (12.07) armas de fogo e equipamentos utilizados em crime ambiental, e flagrou edificações construídas com madeira proveniente de desmatamento ilegal na área protegida da Unidade de Conservação Reserva Extrativista Guariba Roosevelt, localizada no município de Colniza (1.022 quilômetros de Cuiabá). 

A operação foi realizada em parceria com a Polícia Militar e com apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai). Após o flagrante, agentes da Sema encaminharam o suspeito à delegacia de Colniza. O infrator foi enquadrado tanto pelo crime ambiental, como pela Lei Federal que regula o uso de armas de fogo, pois o revólver, a espingarda e a motosserra encontrados em sua posse não possuíam registro. 

Madeira apreendida na Extrativista Guariba Roosevelt
Créditos: Assessoria

Denúncias
O desmatamento ilegal e outros crimes ambientais podem ser denunciadas por meio da Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838.

Texto por: Sabrina Ventresqui com orientação Lorena Bruschi.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Central de Atendimento Integrado ao Cidadão (CAIC)

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 65 3838