Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema devolve cateto à natureza e entrega arara para guardião após resgate em Guarantã do Norte
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 13h12 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2024, 13h13 | Acessos: 95 | Categoria: Notícias
Crédito - Sema/MT
imagem sem descrição.

A Unidade Descentralizada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Guarantã do Norte (a 710 km de Cuiabá) coordenou, nesta semana, a soltura de um porco cateto, que foi resgatado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

Após o resgate feito pela equipe municipal, os servidores da unidade regional da Sema constataram que o animal foi encontrado com um bom estado de saúde, sem nenhum tipo de ferimento. Por isso, não foi necessário submetê-lo a cuidados médicos. Assim, a equipe iniciou a preparação do animal para a devolução à natureza.

O porco cateto foi solto em uma área de mata que possui outros animais de sua espécie.



Arara Canindé

Na última semana, uma arara Canindé, que também foi resgatada em uma residência de Guarantã do Norte, foi entregue a um guardião.

A arara foi encontrada por uma moradora do bairro Cotrel, caída em seu quintal. Ela entrou em contato com unidade descentralizada da Sema em Guarantã do Norte para realizar o resgate.

A ave foi levada para avalição de um médico veterinário, que não constatou fratura. Então, ela foi entregue para um guardião da cidade de Matupá, que possui em sua propriedade uma grande área de mata para soltura de animais silvestres.

CRÉDITO: Renata Prata | Sema-MT

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838