Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Tamanduá-bandeira volta à natureza após ser resgatado pelos Bombeiros em escola
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Sexta, 19 de Abril de 2024, 14h01 | Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2024, 14h01 | Acessos: 180 | Categoria: Notícias
Sema/MT
imagem sem descrição.
Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza nesta quarta-feira (17.04) após ser capturado no pátio da Escola Municipal Tapirapé, em Porto Alegre do Norte. A autorização para soltura foi dada pela Unidade Desconcentrada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente em Confresa (DUD/Sema).

O animal silvestre foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar na terça-feira (16.14), com lesões no pescoço. Após avaliação médica e exames de imagens ficou confirmado que as lesões eram superficiais, provocada por mordida de cães ou de algum felino grande. A Polícia Militar de Porto Alegre do Norte auxiliou no resgate.

O tamanduá foi medicado e ficou internado por 24 horas na clínica veterinária Mascote, conveniada a Sema em Confresa. Após a alta, ele foi solto em uma área de mata entre os municípios de Confresa e Porto Alegre do Norte, que foi escolhida com o auxílio da regional da Sema.

A soltura foi acompanhada por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Confresa e médicos veterinários da clínica Mascote.

Veja AQUI o vídeo da soltura
 
*Texto: Renata Prata (Sema-MT)
 
Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838