Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Interessados em promover atividades educativas e culturais na Viradinha Sustentável podem se inscrever até 30 de maio
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2024, 21h19 | Última atualização em Terça, 28 de Maio de 2024, 14h01 | Acessos: 480 | Categoria: Notícias
Tchelo Figueiredo - Secom/MT
imagem sem descrição.
Organizações da sociedade civil, instituições educacionais, redes de cooperação e grupos artísticos podem se inscrever, até o dia 30 de maio, para participar da Viradinha Sustentável, promovida em parceria entre a Secretaria de  Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e o Instituto Virada Sustentável. 

O evento será realizado durante a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 5 e 9 de junho, nos três parques estaduais Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô, em Cuiabá. 

Os interessados em participar da programação do evento, com atividades de arte, cultura e educação ambiental, podem se inscrever por meio deste formulário do Instituto Virada Sustentável, responsável pela chamada pública.

Serão aceitas apenas as atividades já prontas para execução e as chamadas "propostas de adesão", que não dependam de apoio financeiro dos organizadores do evento. As propostas serão selecionadas com base na relevância para os temas de sustentabilidade e dos objetivos do desenvolvimento sustentável.

Viradinha Sustentável

A Virada Sustentável é o maior evento de sustentabilidade do Brasil. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, artistas, grupos e coletivos de cultura, redes e movimentos sociais, equipamentos culturais, instituições, empresas, escolas e universidades. A viradinha sustentável é uma edição especial e compacta da tradicional virada sustentável e traz uma rede de atores sociais engajados em iniciativas ambientais e culturais.

Embora menor em escala, a Viradinha é rica em conteúdo e significado, projetada como uma plataforma para provocar reflexão e fomentar mudanças positivas. Uma grande instalação, apresentações artísticas e atividades diversas serão realizadas para incentivar o público a pensar e agir de forma mais sustentável.

O festival, realizado em parceria com a ONU Brasil e alinhado aos 17 objetivos de Desenvolvimento (ODS), realiza a primeira edição em Cuiabá entre os dias 05 e 09 de junho de 2024, com o objetivo de criar um espaço de diálogo e engajamento que promova uma visão integrada e multifacetada da sustentabilidade, encorajando ações positivas para um futuro mais equilibrado e sustentável para a Amazônia e para o mundo.

Dúvidas e esclarecimento

Dúvidas e pedidos de esclarecimento podem ser encaminhados para o e-mail contato: contato@viradasustentavel.org.br

Acesse o site e redes sociais Virada Sustentável para conhecer mais:
 Site: www.viradasustentavel.org.br
Instagram: @viradasustentavel
Facebook: facebook.com/viradasustentavel
Youtube: https://www.youtube.com/user/ViradaSustentavel
 
*Texto: Renata Prata - Secom-MT
 
Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838