Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Mutirão Ambiental CAR Digital começa nesta segunda-feira (20) em Lucas do Rio Verde
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2024, 20h54 | Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2024, 20h55 | Acessos: 262 | Categoria: Notícias
Karla Silva/Sema-MT
imagem sem descrição.
A  Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) participa, entre esta segunda e quinta-feira (20 e 23 de maio), do Mutirão Ambiental CAR Digital Médio Norte, organizado pela Prefeitura e Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde (a 330 km de Cuiabá). 

A Secretaria Adjunta de Gestão Ambiental da Sema participará da abertura oficial do evento com uma palestra sobre o Cadastro Ambiental Rural, às 19h30, na Universidade Unilassalle. Entre os assuntos abordados estão os prazos estabelecidos para a análise do CAR, que é de 90 dias após a notificação via e-mail para revisar, aceitar ou recusar as informações no sistema do CAR Digital. 
 
Entre 21 e 23 de maio, das 8 às 17 horas, produtores rurais e responsáveis técnicos poderão tirar dúvidas sobre a validação do registro ambiental de suas propriedade. 

Neste mutirão ambiental, serão atendidos os municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Sorriso e Nova Mutum. Também será realizada uma roda de conversa com os responsáveis técnicos dos municípios inseridos no Mutirão Ambiental CAR Digital Médio Norte. O encontro ocorre nesta terça-feira (21.05), às 14:30.

Mutirão ambiental

O evento tem a parceria da Sema, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa).

A Sema participa por meio de atendimento individualizado com analistas sobre o CAR Digital. “Nosso objetivo é trazer o produtor rural e o responsável técnico para analisarem o CAR Digital confeccionado pela Sema e avaliarem o seu cadastro ambiental rural, para poderem validá-lo de imediato", afirma a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto.
 
O CAR Digital é um projeto único no Brasil, 100% automatizado, para a análise dos cadastros de imóveis rurais do Estado. O sistema utiliza a tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o CAR aprovado pela Sema, trazendo mais agilidade em todo o processo. 
 
*Texto: Renata Prata Sema-MT
 
Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838