Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema oferta curso de atualização sobre o sistema de Cadastro Ambiental Rural
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2024, 19h24 | Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2024, 19h43 | Acessos: 799 | Categoria: Notícias
 
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) está com inscrições abertas para a qualificação de atualização do Sistema Mato-Grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar), que acontecerá entre os dias 08 e 31 de julho, na modalidade assíncrona (aulas gravadas). O objetivo é atualizar os profissionais que cadastram projetos de regularização ambiental junto ao sistema.

As inscrições podem ser realizadas até 05 de julho, neste link.

Nesta qualificação, os profissionais irão ampliar o conhecimento sobre as especificidades do Simcar e os entendimentos técnicos e jurídicos adotados pelo órgão em todas as etapas da regularização ambiental.

A secretária adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinatto, explica que o curso foi realizado no ano passado em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e, agora, ele será novamente apresentado, no formato aulas gravadas.

“Os inscritos irão se qualificar e esclarecer dúvidas referentes a configuração do Cadastro Ambiental Rural. Na prática, será uma qualificação que vem para auxiliar os profissionais a confeccionar o melhor projeto a terem menos pendencias e dúvidas”.

A gestora reforça que já está preparando uma vídeo-aula do CAR Digital com todas as informações pertinentes e dessa maneira auxiliar os técnicos no entendimento da aplicação do Código Florestal Brasileiro junto as propriedades rurais no Estado.

“Será uma qualificação bem didática, aba por aba e como deve ser elaborado os arquivos e quais documentos necessários para anexar no processo do CAR”.

A qualificação tem como público-alvo os responsáveis técnicos de todo estado que trabalhem diretamente com o Simcar. Além das atualizações, analistas da Sema apresentarão também os entendimentos técnicos e jurídicos adotados pelo órgão na implementação das políticas públicas de regularização ambiental.

Com 22h de carga horária, serão certificados os participantes que assistirem às aulas, realizarem atividade avaliativa disponível na plataforma Google Sala de Aula e obtiverem nota mínima. O requisito é ter conhecimento em ferramentas de gestão de informações geográficas.
 
*Texto: Maricelle Lima Vieira | Sema- MT
 
Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838