Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Parceiros > GCF Task Force
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 20h57 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 20h57 | Acessos: 2985 | Categoria: Parceiros

Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Floresta - GCF

O GCF é uma colaboração subnacional entre 38 estados e províncias de diversos países: Estados Unidos, México, Brasil, Equador, Colômbia, Peru, Espanha, Costa do Marfim, Nigéria e Indonésia. O foco da Força tarefa GCF é proteger as florestas tropicais, reduzir as emissões do desmatamento e promover caminhos realistas para o desenvolvimento rural com a manutenção das florestas, objetivando a proteção do clima.

Suas linhas de atuação abrangem capacitação e empoderamento dos governos e servidores públicos; promoção de cooperação e parcerias entre os estados associados; abertura de novas oportunidades de financiamento para as ações climáticas; e monitoramento dos impactos e performance de cada estado membro. 

O GCF foi instituído em novembro de 2008 por meio de Memorandos de Entendimento (MOU) assinados na Primeira Cúpula dos Governadores sobre o Clima Global, em Los Angeles, com o objetivo de compartilhar experiências e melhores práticas, capacitação e elaboração de recomendações para os gestores políticos e as autoridades reguladoras, visando formas de integrar ações de REDD e outras atividades florestais aos sistemas de conformidade para a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE). Mato grosso faz parte da iniciativa desde o seu início, em 2008. Atualmente, os nove estados brasileiros da Amazônia Legal compõem a Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas.

 

Mais informações sobre o GCF podem ser obtidas no endereço eletrônico www.gcftaskforce.org 

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838