Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > 25 pássaros silvestres são devolvidos à natureza
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 20h49 | Última atualização em Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 20h50 | Acessos: 415 | Categoria: Notícias

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), por meio da Gerência de Fauna Silvestre (GFAU), realizou na sexta-feira (08.01), a soltura de 25 pássaros em uma região de mata no Cinturão Verde da região Metropolitana.  

Pássaros foram examinados e declarados aptos para a reintrodução na natureza - Foto por: Sema-MT
imagem sem descrição.

Foram devolvidas seis Curiós, oito Canários da Terra, um Chorão, um Bigodinho, um Chupim e oito Coleiros Baianos. Os animais passaram por perícia antes da soltura, onde foi detectado que todos estavam aptos a voltar para natureza.

Os pássaros foram apreendidos pela guarnição do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), em atendimento a denúncia anônima de criação de animais silvestres em uma residência localizada no Bairro Aurília Curvo em Várzea Grande-MT.

Além dos animais libertados, foram encontrados na residência duas espécies de “João Pinto” que apresentaram sinais de adestramento e serão encaminhados a um guardião para aclimatação e posterior soltura. Também foi encontrado um pássaro “Cardeal” que será encaminhado para soltura em Tocantins onde há ocorrência da espécie.

As denúncias de tráfico de animais silvestres podem ser realizadas para o 190, Polícia Militar Ambiental, ou pelo 0800 65 3838.

 

Autor: Lucas Amorim | Sema-MT

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838