Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Inscrições para eleição do Cehidro são prorrogadas
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 17h01 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 17h04 | Acessos: 375 | Categoria: Notícias

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Cehidro) prorrogou o prazo das inscrições para escolha dos representantes das Organizações Não Governamentais e dos setores de usuários para o biênio 21/22. A entrega dos documentos para habilitação das entidades deverá ser feita até o dia 23 de fevereiro.

Rio Araguaia em Barra do Garças - Foto por: Tchélo Figueiredo - Secom/MT
imagem sem descrição.

Os documentos deverão ser entregues na Secretaria do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, na Sema, ou encaminhados para o email cehidro@sema.mt.gov.br. A eleição será realizada no 5 de março, no Auditório da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

As audiências públicas serão realizadas de forma híbrida, com disponibilização de link para ingresso e participação enviado por e-mail nas 24 horas antecedentes ao evento.

Serão nomeados, entre os usuários de água, um representante para cada um dos setores: abastecimento/saneamento; pesca; turismo e lazer; hidrovia; aquicultura; irrigantes, mineração. Já dos setores de serviços/uso doméstico e organizações não governamentais são 2 representantes de cada.

Os horários em que serão realizadas as audiências públicas com cada setor, documentos necessários para concorrer à vaga e o edital completo pode ser conferidos aqui

Usuários de água

São considerados usuário de água pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, que faça uso dos recursos hídricos e responda legalmente por todas as obrigações decorrentes do ato de outorga.

Também são usuários quem faz uso, independente de outorga, e sejam integrantes dos segmentos de Abastecimento/Saneamento; Pesca; Turismo e lazer; Hidrovia; Aquicultura; Irrigantes; mineração; serviços/uso doméstico.

Completa o grupo os representantes das Organizações Não Governamentais e entidades integrantes do terceiro setor, sem fins lucrativos, que atuam na proteção dos diretos difusos, com foco na área ambiental e de recursos hídricos.

 

Autor: Renata Prata | Sema/MT

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838