Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Parque Estadual da Serra Azul instala academia ao ar livre para visitantes
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 04 de Maio de 2022, 13h01 | Última atualização em Quarta, 04 de Maio de 2022, 13h02 | Acessos: 338 | Categoria: Notícias

O Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças (515 km de Cuiabá), instalou uma academia ao ar livre que irá contribuir para o bem estar e a saúde da população. Os aparelhos foram montados no Mirante do Cristo e já estão disponíveis para uso.

A Gerente do Parque Estadual da Serra Azul, Cristiane Schnepflteiner, destaca que a academia ao ar livre contribui para melhorias da qualidade de vida da população local. “O exercício melhora a coordenação motora, saúde, condicionamento físico e proporciona momentos de lazer para os frequentadores do parque. O equipamento não tem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios e alongamento”.

Segundo Cristiane, os aparelhos são permitidos para uso a partir dos 12 anos de idade. “A academia ao ar livre não atende apenas a terceira idade, como é comumente confundido pela população. A utilização deve ser feita com os cuidados necessários, como a prática de qualquer atividade física”.

O Mirante, localizado dentro da Unidade de Conservação, que é gerenciado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT), pode ser acessado pelos visitantes por meio da Escadaria da Fé, que possui 1.204 degraus, ou por carro. A entrada de veículos para subir até o local está liberada de quinta-feira à domingo.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838