Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema-MT entrega licença de captação de água para a prefeitura de Tangará da Serra
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2022, 21h27 | Última atualização em Sexta, 27 de Maio de 2022, 15h43 | Acessos: 420 | Categoria: Notícias
Entrega da licença ambiental para a prefeitura de Tangará da Serra
imagem sem descrição.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) entregou para a prefeitura de Tangará da Serra (252 km de Cuiabá) a Licença de Instalação (LI) para a captação e adução de água do Rio Sepotuba. O documento, entregue no último dia 11 de maio, possibilita a instalação de bombas e máquinas, para uso do serviço municipal de fornecimento de água.

O diretor da Unidade Desconcentrada de Tangará da Serra, Jeferson Zucchi, afirma que o licenciamento ambiental da Sema-MT atendeu a todas as questões legais, destacando que o órgão ambiental está empenhado em um licenciamento com menor tempo possível.

“A Sema entende que este é um projeto de extrema importância para Tangará da Serra. A cidade anseia por essa captação como uma solução para o fornecimento de água da população”, afirma.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, enfatizou que a obra é um anseio da população e que o projeto vem sendo construído desde 2020. “Estamos trabalhando para que tenhamos um projeto adequado, para que possa realmente trazer esta água do Sepotuba, que é o maior sonho de toda a população aqui de Tangará da Serra”, destaca.  

Antes, a população de pouco mais de 100 mil habitantes era atendida apenas pela captação de água do Rio Queima Pé. A licença libera a instalação de equipamentos e bombas durante os próximos quatro anos. 

Texto de Arielly Barth com orientação de Lorena Bruschi

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838