Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema lamenta falecimento da professora da UFMT Michèle Sato, referência em educação ambiental no estado
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 19h55 | Última atualização em Terça, 16 de Maio de 2023, 20h08 | Acessos: 278 | Categoria: Notícias

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) lamenta o falecimento da professora Michèle Sato, da Universidade Federal de Mato Grosso, vinculada ao Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte (GPEA/UFMT).

Michèle é um dos principais nomes da Educação Ambiental em Mato Grosso e trabalhou em parceria com a Sema em diversos projetos, como a construção do Programa Mato-grossense de Educação Ambiental.  Entre os inúmeros trabalhos de destaque, contribuiu na Instituição da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/MT) e foi uma das protagonistas na Elaboração da nova Política Estadual de Educação Ambiental.

Para a superintendente de Educação Ambiental e Atendimento ao Cidadão da Sema, Vânia Montalvão, Michèle trouxe visibilidade para educação ambiental de Mato Grosso, uma sonhadora que acreditava na educação como superação das desigualdades. “Com Michèle a Educação Ambiental é luta, irreverência, arte, justiça, amor, respeito e esperança. Gratidão pelo legado e todo aprendizado que nos deixou”.

Reconhecida internacionalmente por seu legado na área ambiental e muito respeitada no meio acadêmico, Michèle recebeu os títulos de cidadã mato-grossense e cidadã ambientalista pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e foi finalista do Prêmio Jabuti com o livro “Educação Ambiental: pesquisas e desafios”.

A Sema, em nome de seus servidores, presta solidariedade aos familiares e amigos e deseja conforto neste momento difícil.

 

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838