
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza esta semana as inscrições para residência técnica, na quinta e sexta-feira (7 e 8.8). Serão disponibilizadas 46 vagas, em diferentes municípios e a seleção será feita mediante análise curricular e documental (títulos e experiência).
Os interessados em participar do Programa de Residência Técnica da Sema, devem ser graduados em nível superior há no máximo 10 anos e estar cursando pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado na área. As vagas são para administrador, bacharel em direito, biólogo, educador físico, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro sanitarista, engenheiro de segurança no trabalho, engenheiro eletricista, engenheiro florestal, geólogo, geógrafo, médico veterinário, químico e turismólogo.
O valor da bolsa auxílio fornecida aos residentes é de R$ 3.250,00 somados ao auxílio transporte de R$ 209,24. Podendo serem lotados em Cuiabá, nas diretorias de unidade desconcentrada (DUDs) no interior do estado e nos parques regionais que são de responsabilidade da secretaria.
As inscrições ocorrerão exclusivamente, nos dias 7 e 8 de agosto, via Formulário Google pelo link https://forms.gle/XEmyNP2AWgkiJtTH7. É necessário o envio do currículo atualizado e documentação exigida para ingresso (disponíveis no edital).
O processo seletivo simplificado será realizado através da análise curricular, por isso, no momento da inscrição, o candidato deverá anexar todas as comprovações das informações anteriormente declaradas no currículo, além de dados atuais, pois o e-mail informado será o principal canal de comunicação oficial durante o andamento da seleção.
O edital de chamamento para contratação direta foi publicado na sexta-feira (1). As datas, vagas disponíveis, perfil profissional, município e documentação podem ser conferidas aqui.
Cronograma:
Edital de abertura: 6/8/2025
Inscrições: 7/8/2025 a 8/8/2025
Análise e pontuação da documentação enviada: 18/8/2025 a 21/8/2025
Edital de resultado final: 25/8/2025 a 28/8/2025
*Texto: Yasmin Yegros com supervisão de Renata Prata