Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema inclui Boa Esperança do Norte no Simcar e orienta produtores sobre atualização do cadastro
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Sexta, 05 de Setembro de 2025, 14h10 | Última atualização em Sexta, 05 de Setembro de 2025, 18h22 | Acessos: 108 | Categoria: Notícias
Sema/MT
imagem sem descrição.

Informamos que o município de Boa Esperança do Norte já se encontra disponível no Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural – SIMCAR, constando na lista de municípios habilitados para o cadastro de imóveis rurais, conforme disposto na Portaria nº 1.212, de 4 de julho de 2025, e na Instrução Especial INCRA nº 6, de 4 de julho de 2025.

Esclarece-se que a alteração do município informado no cadastro não será realizada de forma automática pelo sistema. Para que a atualização seja efetivada, é necessário que o próprio cadastrante ou interessado realize os procedimentos correspondentes, de acordo com a situação atual do cadastro no sistema, conforme segue:

  • Cadastro "Aguardando Análise": o interessado deverá solicitar o indeferimento do cadastro por meio do SIMCAR;

  • Cadastro "Em Análise" ou "Em Análise da Complementação do Interessado": o analista responsável deverá encaminhar pendência solicitando a retificação do município informado;

  • Cadastro com “CAR Validado sem passivo” ou “Aguardando Envio PRA” ou “CAR Validado Em Regularização”: o interessado deverá proceder com a retificação do cadastro.

Ressalta-se que, em todos os casos acima, é necessário que o município informado seja corrigido na aba “Propriedade”, e que o arquivo seja reprocessado na aba “Caracterização”, a fim de garantir a atualização correta das informações no sistema.

Em caso de dúvidas,  os canais de atendimento são:

atendimento.ccrar@sema.mt.gov.br

WhatsApp - 65 3613-7288

Fones: 65 3613-7282/7267

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE
Telefones: (65) 3645-4915 / 3645-4916 / 3645-4917 / 3645-4918
E-mail: atendimento@sema.mt.gov.br

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Ouvidoria (Whatsapp)

(65) 98153 0255