A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apresentou, nesta quarta-feira (03), os avanços obtidos na implementação da política estadual de educação ambiental, durante reunião da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT Educa) da Associação Brasileira de Entidades de Meio Ambiente (Abema). O encontro foi realizado no Rio de Janeiro.
Segundo a superintendente de Educação Ambiental e Atendimento ao Cidadão, Juliana Carvalho, Mato Grosso possui Política Estadual de Educação Ambiental e até março do ano que vem realizará a publicação do Programa de Educação Ambiental.
“Importante destacar que o programa foi elaborado com a participação social por meio de oficinas com a presença de municípios, terceiro setor, órgãos públicos e dos gestores das políticas públicas ambientais. Todo o processo teve a validação e o acompanhamento da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental, que é a instância de controle social da política”, explicou a superintendente.
O Programa de Educação Ambiental em Mato Grosso possui quatro áreas temáticas: Escolarizada, Não Escolarizada, Educomunicação Socioambiental e Políticas Públicas. Para cada uma dessas áreas, foram estabelecidas várias diretrizes e linhas de ação.