Página inicial > SEMA > Notícias > Prefeitura de Sorriso e SEPTU assinam convênio para construção do hangar do BEA
Publicado: Segunda, 03 de Janeiro de 2011, 12h51 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h39 | Acessos: 6581 | Categoria: Notícias

Na última sexta-feira (19), foi assinado o convênio para construção da Base Aérea e Terrestre do Batalhão de Emergência Ambientais que terá sede no município de Sorriso. A instalação servirá para abrigar as duas aeronaves de combate a incêndios florestais modelo Air Tractor 802F, 5 Auto Bomba Tanque Florestal e 6 Auto Rápido Florestal que foram adquiridos com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, proveniente do Fundo Amazônia. O convênio prevê o investimento de R$ 7 milhões de reais para estruturar o aeroporto com uma Seção Contra Incêndio e hangar do BEA. A decisão de instalar a sede do Batalhão de Emergências Ambientais em Sorriso foi tomada tendo em vista a localização estratégica da cidade, centro geodésico do Estado e pelo município ser cortado pela BR-163. Desta maneira, o deslocamento é facilitado para os meios terrestres e aéreos para os diversos pontos do Mato Grosso. A previsão para entrega da obra é para o final de 2016 e até lá o BEA ficará sediado em Cuiabá. Assim, mais uma etapa da contrapartida do Estado para o Projeto Bombeiros Florestais esta sendo atingida. O esta unidade operacional e especializada do CBM-MT é a mais bem equipada de toda a Amazônia legal. Estiveram presentes no ato o Comandante do Batalhão de Emergências Ambientais, Tenente-Coronel BM Paulo André da Silva Barroso, o Sr. Xuxu Dalmolin, Vice-prefeito de Sorriso e o Sr. Marcelo Duarte, Secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana.